O Festival de Holi, é realizado na Índia, entre o final de fevereiro e o início de março, festejando assim, a chegada da primavera no país. As suas origens remontam a tempos anteriores a nossa era, e trata-se de uma celebração de triunfo "do bem, sobre o mal".
Ao longo de dois dias, os participantes se divertem, com músicas, danças e comidas. Pintam-se uns aos outros com pó colorido, se abraçam e se desejam mutuamente “Feliz Holi”.
Num país de forte segregação entre "castas", é belo saber que existe momentos como esse, felicidade em união.Clique nas fotos para visualizar maior.
Ps: Para ver todos as fotos, clica aqui
1 comentários:
-
A Índia tem o povo que mais admiro no mundo, gostaria de fazer parte deles. E as "castas" não são mais comuns (quase extintas), são arduamente combatidas pelo governo, por isso é errôneo dizer que elas existem.
É o mesmo que dizer que no Brasil só tem samba, esteriótipo. Nem tudo é como foi na novela dos oito, alias, a Globo reduziu o povo da maior diversidade culural do planeta (sim, são eles e não nós) a um série de anedotas ridículas.
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário, fico feliz em saber sua opinião.