RSS FEED

Ricky Martin enfim Livre.

ricky-martin
Depois de anos de especulações, o cantor Ricky Martin finalmente resolveu assumir sua homossexualidade, em carta pública, (abaixo) publicada ontem (29/03) em seu site pessoal:

"Alguns meses atrás eu decidi escrever minhas memórias, um projeto que eu estava ciente que me traria mais perto de um maravilhoso ponto de mudança em minha vida. Desde o momento que escrevi a primeira frase, eu estava certo de que o livro seria a ferramenta que iria ajudar a me libertar dessas coisas que eu carregava comigo há um bom tempo. Coisas que eram muito pesadas para eu manter aqui dentro. Ao escrever essa prestação de contas sobre minha vida, eu cheguei bem perto de minha realidade. E isso é algo que compensa ser celebrado.
Por vários anos, houve apenas um lugar que eu estive em contato com minhas emoções sem temor, e esse lugar é o palco. Estar no palco enche minha alma de vários modos, quase que completamente. É meu vício. A música, as luzes e o urro da plateia são elementos que me fazem sentir capaz de qualquer coisa. Esse ataque de adrenalina é inacreditavelmente viciante. Eu nunca quero parar de sentir essas emoções. Mas é a serenidade que me traz até onde estou agora. Um incrível lugar emocional de compreensão, reflexão e esclarecimento. Nesse momento estou sentindo a mesma liberdade que normalmente sinto apenas no palco, sem dúvida, preciso compartilhar.
Várias pessoas me disseram: “Ricky, não é importante”, “não vale a pena”, “todos os anos trabalhados e tudo que você construiu irá desmoronar”,”muitas pessoas no mundo não estão preparadas para aceitar sua verdade, sua realidade, sua natureza”. Por conta de todos esses conselhos vindos de pessoas que eu adoravelmente amo, eu decidi levar minha vida sem dividir com o mundo inteiro minha inteira verdade. Me permitindo ser seduzido pelo medo e insegurança, eu me tornei uma profecia auto-realizável de sabotagem. Hoje eu tomo inteira responsabilidade de minhas decisões e minhas ações.
Se alguém me perguntasse hoje, “Ricky, de que você tem medo?” eu responderia “do sangue que corre pelas ruas dos países em guerra… da escravidão de crianças, terrorismo… do cinismo de algumas pessoas em posição de poder, da concepção equivocada de fé.” Mas, medo de minha verdade? De modo algum! Pelo contrário, isso me enche de força e coragem. Isso é apenas o que eu preciso, especialmente agora que sou pai de dois lindos garotos, que são tão cheios de luz e que, com suas percepções, me ensinam novas coisas todos os dias. Continuar vivendo como fiz até hoje, seria para indiretamente diminuir o brilho com que minhas crianças nasceram. Basta! Isso tem que mudar. Isso não deveria ter acontecido 5 ou 10 anos atrás, isso deve acontecer agora. Hoje é meu dia, essa é minha hora, e esse é meu momento.
Esses anos em silêncio e reflexão me fizeram mais forte e me lembraram que aceitação tem que vir de dentro e que esse tipo de verdade me dá o poder para conquistar emoções que eu nem sabia que existiam.
O que acontecerá de agora em diante? Não importa. Eu posso apenas focar no que está acontecendo comigo nesse momento. A palavra “felicidade” ganha um novo significado para mim hoje. Tem sido um processo intenso. Cada palavra que escrevo nessa carta nasceu do amor, da aceitação, de falta de preconceito, e do contentamento real. Escrever isso é um passo sólido em direção a minha paz interior e parte vital de minha evolução.
Tenho orgulho de dizer que sou um homossexual de sorte. Sou muito abençoado por ser quem eu sou."
RM.

Fica ai o exemplo, válido para celebridades e anônimos. Tenha ORGULHO te quem você é, até porque ser gay (caso seja seu caso) é só mais um traço de sua personalidade, ninguém merece ser reduzido a um rótulo, não aceite que ninguém te diminua por sua sexualidade, todos somos iguais, e a vida é muito curta para ficar preocupado com o que os outros pensam sobre você, liberte-se, e livin' la vida loca. ^^

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, fico feliz em saber sua opinião.

Related Posts with Thumbnails
Subir ao Topo