RSS FEED

Conheça os 5 Curtas de Animação, indicados ao Oscar 2010.

Contrariando a fama de "politicamente correta", a academia premiou, justamento o mais polemico e violento entre os indicados: o curta Logorama, que nos apresenta uma curiosa cidade, formada por ícones, logos, e mascotes de marcas famosas, onde um famoso palhaço de rede de fast-food, resolve causar o caos.
Nas entrelinhas uma forte critica ao consumismo desfreado.
No total são 2500 logos espalhados pelo curta (quantos você identificou?), e seu idealizador Nicolas Schmerkin levou 6 anos para finaliza-la, trabalho recompensado com o Oscar 2010 de melhor animação.

French Roast (Café Expresso) fala sobre aparências. Em um café parisience, um freguês burguês vai pagar a conta quando descobre que esqueceu a carteira. Sem saber o que fazer, vai pedindo outros cafés, enquanto seguem acontecimentos que só tornam a situação ainda mais difícil.
Exibido durante o Anima Mundi 2009 venceu na categoria melhor direção de arte, e recebeu diversos outros prêmios pelo mundo, mais deixa um pouco a desejar no quesito roteiro.
Produzido pela Pumpkin Factory & Bibo Films.

O curta espanhol - La dama y la muerte de Javier Recio (com produção de Antonio Banderas) é uma deliciosa comédia dramática, envolvendo um duelo entre um médico e a morte para o espólio valioso: o corpo de um idosa.

A Matter of Loaf and Death faz parte da famosa série inglesa em stop-motion Wallace e Gromit.
Aqui, Wallace e Gromit abriram um novo negócio: fazer pães, com toda a parafernália e braços robóticos que sempre têm direito. No entanto, padeiros locais começam a aparecer mortos. Com o aumento da fama de Wallace e seus pães, cabe ao preocupado Gromit tentar resolver mais um mistério o mais rápido possível.
por: Nick Park e estúdios Aardman.

Granny O’Grimm’s Sleeping Beauty - O curta é sobre uma vovózinha amargurada que, ao contar uma fábula para sua netinha dormir, acaba sempre misturando tristeza e rancor pessoal, o que sempre muda o rumo das histórias. 
Ele faz parte de uma série de 26 animações de 11 minutos cada, onde a vovó conta um conto de fadas diferente, mais sempre com seu jeito rabugento, essa versão de "A Bela Adormecida" foi a escolhida para concorrer ao prêmio do Oscar.
E ai? Qual seu preferido?

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, fico feliz em saber sua opinião.

Related Posts with Thumbnails
Subir ao Topo