RSS FEED

Top 10 - Propagandas Bizarras de 2009.

"Ainda no clima do post anterior, confira essa seleção, de propagandas pelo mundo, que foram consideradas as mais chocantes de 2009."
Segundo a ONG Plane Stupid, um voo regular na Europa produz 400 quilos de gases de efeito estufa por passageiro, o equivalente ao peso de um urso-polar. Daí a ideia da última campanha da ONG, um vídeo que mostra uma chuva de ursos-polares.

Uma pequena "massa" rosa, se expande, a ponto de dominar a casa de uma família suburbana, foi com essa proposta que a  Nova Nova Zelândia, tentou estimular os exames preventivos de câncer de mama.
(Alguém andou assistindo ao clássico trash " A Bolha Assassina" além da conta)

O ser demoníaco do vídeo, digno de filmes de terror, foi criado, para personificar a dúvida, que nasceria toda vez que alguém faz sexo sem camisinha. Campanha de prevenção à Aids, de Israel.

As propagandas preventivas da nova Zelandia, estão sempre no topo no quesito Freak, esta é sobre as consequências de se dirigir embriagado, o mais estranho é que mesmo sendo uma campanha séria, é quase impossível não rir, nas últimas cenas.

Propaganda de um centro de saúde mental para crianças abusadas, (Finlândia).
Até que o conceito "Crianças são espelhos" foi feliz, mais porque diabos, a música e a boneca, tinham que ser tão sinistros?

Esta propaganda do Canada, demostra com um certo humor negro, como as pessoas com Mal de Parkinson, sofrem diariamente para realizar tarefas do cotidiano, em uma constante luta consigo mesmo.

Vídeo devastador da Itália, mostrando um menino vitima de abuso sexual, tentando levar a vida em normalidade, enquanto simbolicamente carrega consigo uma versão dele próprio, que morre a cada dia.
Brilhante.

Elevando o clima de depressão do vídeo acima, esse é sobre um homem que atravessa a vida, sendo assombrado por um garoto que ele matou ao dirigir em excesso de velocidade.

O Brasil, está em todas, então não podia faltar nesse lista: considerada a mais controversa, a propaganda ecológica da WWF, (realizada pela agencia DDB), chocou a população dos Estados Unidos, ao tocar no assunto tabu, 11 de setembro - com o conceito - "O tsunami matou 100 vezes mais pessoas do que 11 / 09. O planeta é brutalmente poderoso. Respeite-o. Preserve-o"


A campanha de conscientização, do Reino Unido sobre a gravidez precoce, obteve exito considerável, ao apostar no marketing viral. Realizado de forma à parecer real, o vídeo foi visualizado e comentado massivamente no mundo todo.

O intuito de chocar para conscientizar é válido?
Mau gosto ou genialidade?
Deixe sua opinião.


Fonte blog -  AdFreak lá é top 30, é você pode conferir as agencias, empresas e países responsáveis pelos vídeos.

1 comentários:

William Ieger

-

Gostei do comercial da camisinha.

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, fico feliz em saber sua opinião.

Related Posts with Thumbnails
Subir ao Topo