RSS FEED

Oliviero Toscani e o Marketing de Guerrilha.

Oliviero Toscani, é um fotografo italiano, mundialmente conhecido, por campanhas publicitárias polêmicas, que realizou durante 18 anos (de 1982 a 2000), para a grife italiana Benetton. 
Com a filosofia original de vender conceitos de marca, e não produtos, Oliviero foi responsável por uma grande revolução na propaganda, ao incluir em sua campanhas, temas proibidos como o racismo, guerra, politica, sexo e a religião. 
Muitas de suas campanhas, foram censuradas e até mesmo proibidas em determinados países e mídias, sendo consideradas ofensivas e cruéis, como a que  inclui um homem morrendo de Aids, e a que um padre é retratado beijando uma freira. 

Suas ações de marketing, apesar de controvérsias, eram bastante simples, normalmente compostas apenas por uma fotografia e o slogan "All the colors of the world", que com a grande repercussão foi logo substituído por 'United Colors of Benetton', para evidenciar a marca, que o mantém ate hoje, como logo da empresa.
Para saber mais detalhes sobre as campanhas, visite o site da empresa - aqui

1 2 3 4 6 7 8 9 10 11 14 15 16 17 18 19 20 22 23 24 25 27 28 29 30 31 32

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, fico feliz em saber sua opinião.

Related Posts with Thumbnails
Subir ao Topo