RSS FEED

Cinema - Filmes que Queremos Ver

The Imaginarium of Doctor Parnassus.
O filme segue o líder de uma trupe de teatro itinerante que, tendo feito um pacto com o diabo, conduz o público através de um espelho mágico que explora suas imaginações.
Curiosidades:
Última atuação cinematográfica de Heath Ledger, que não chegou a concluir as filmagens, foram escalados para substitui-lo Johnny Depp, Colin Farrell e Jude Law.
Os três atores optaram por conceder seus cachês à filhinha de Ledger, Matilda, que havia sido deixada de fora numa versão antiga do testamento de Ledger,
e o diretor Gilliam alterou a parte dos créditos que diziam "Um filme de Terry Gilliam" para "Um filme de Heath Ledger e seus amigos."
O filme teve sua première mundial na 62ª edição do Festival de Cannes, e não tem data de estreia confirmada no Brasil (¬¬)
O visual do filme é deslumbrante. Vejam:

Sherlock Holmes
Sinopse: O detetive Sherlock Holmes e seu parceiro Dr. Watson tentam encontrar um bandido cujo plano ameaça toda a Inglaterra.
Ok, não pareceu assim tão interessante, mais:
O diretor Guy Ritch, famoso pelo filme: Jogos, trapaças, e 2 canos fumigantes,(e ex da Madonna, para vocês se situarem) resolveu tirar toda a poeira do famoso detetive, associações comuns ao personagem como: cachimbos, chapéus, e a famosa frase "Elementar, meu caro Watson"  foram deixa-dos de lado. 
Mais o que vêm causando grande polêmica, seria a abordagem homoerótica que Ritch teria dado a relação de Sherlock Holmes (Robert Downey Jr) e seu fiel companheiro Dr. Watson, (Jude Law.)
Robert D. J. em entrevista disse: Somos dois homens que moram juntos, lutam bastante e dividem uma cama. É incrível”
Rachel McAdams, que também está no elenco, disse que não tinha nada a ver com a história de amor do filme, e que esta seria entre Holmes e Watson. Mas há quem aposte que tudo não passa de uma campanha de marketing...
Aguardemos, Sherlock Holmes estréia nos cinemas americanos dia 25 de dezembro, e no Brasil, chega em 8 de janeiro de 2010.
A Single Man
O fashionista Tom Ford debutou na direção de filmes em grande estilo: seu “A single man”, foi ovacionado pela platéia e pela crítica, em sua primeira exibição, no festival de cinema de Veneza, sendo indicado ao prêmio principal: O leão de ouro, além disso Colin Firth ganhou o prêmio de melhor ator por sua atuação no drama.
O filme é uma adaptação do romance de mesmo nome do escritor  Christopher Isherwod e mostra 24 horas da vida de George, um professor universitário que tem a vida virada de cabeça para baixo depois da morte do seu parceiro Jim por quem convivei por 16 anos. 
Ford contou que sua intenção não era fazer uma história gay: “Para mim é uma história de amor. Fiquei impressionado com o livro porque ele não é sobre ser gay, mas com personagens que por acaso são gays. Mais claro que acho nojento que não se aprove a união civil ou algo parecido como o casamento”, disse o diretor, que tem um companheiro há 23 anos. “Recentemente, ele ficou no hospital e eu precisava carregar papeis o dia todo, porque precisava provar minha relação para poder tomar decisões, caso fosse preciso.”
Sobre sua passagem do mundo da moda para a direção de filmes, ele ressaltou  que a moda é "completamente efêmera", com um aspecto comercial muito marcado, enquanto o cinema é "realmente uma pura expressão artística".
No elenco a talentosíssima, Julianne Moore, e Nicholas Hoult, (o Tony da polemica série Skin)

Nine
É musical, é fashionista, e no elenco Nicole Kidman, Sophia Loren, Penélope Cruz, Kate Hudson, Fergie,  Marion Cottilard, Judi Dench e Daniel Day Lewis, preciso dizer mais alguma coisa?
Sinopse: Tendo atingido a idade de quarenta anos, o diretor Guido Contini (Daniel Day-Lewis) está enfrentando uma crise de meia idade que está sufocando a sua criatividade e levando-o em uma variedade de complexos e envolvimentos românticos. Enquanto ele se esforça para concluir seu filme mais recente, ele é forçado a equilibrar as numerosas mulheres formativas na sua vida, incluindo sua esposa Luisa (Marion Cotillard), sua amante Carla (Penélope Cruz), sua estrela de cinema musa Claudia (Nicole Kidman), sua confidente e figurinista Liliane (Judi Dench), uma jornalista de moda americana (Kate Hudson), a prostituta da sua juventude (Stacy "Fergie" Ferguson) e sua mãe (Sophia Loren).
 
Caso 39
Assistente social idealista, (Renée Zellweger) luta para salvar uma adolescente das mãos de seus pais abusivos. No entando, mais tarde a mulher descobre, que a garota não é tão inocente quanto parece, e a situação é mais perigosa do que ela jamais poderia imaginar.
O filme é Rated R, por conter violência, terror e imagens perturbadoras. 
Estreia por aqui, só em abril de 2010, e bem antes nos fóruns da internet.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, fico feliz em saber sua opinião.

Related Posts with Thumbnails
Subir ao Topo