RSS FEED

Ode a Frida Kahlo | Frases Marcantes e Fotos.

"Algum tempo atrás, talvez uns dias, eu era uma moça caminhando por um mundo de cores, com formas claras e tangíveis. Tudo era misterioso e havia algo oculto; adivinhar-lhe a natureza era um jogo para mim. Se você soubesse como é terrível obter o conhecimento de repente - como um relâmpago iluminado a Terra! Agora, vivo num planeta dolorido, transparente como gelo. É como se houvesse aprendido tudo de uma vez, numa questão de segundos. Minhas amigas e colegas tornaram-se mulheres lentamente. Eu envelheci em instantes e agora tudo está embotado e plano. Sei que não há nada escondido; se houvesse, eu veria."

"Para que preciso de pés quando tenho asas para voar?"

"Eu vou mal e irei pior ainda, mas aprendo pouco a pouco a ser só, e isso já é alguma coisa, uma vantagem, um pequeno triunfo."

"E a sensação nunca mais me deixou, de que meu corpo carrega em si todas as chagas do mundo."

"Pinto a mim mesma porque sou sozinha e porque sou o assunto que conheço melhor."

"Não estou doente. Estou partida. Mas me sinto feliz por continuar viva enquanto puder pintar."

"...Devia ter 6 anos quando vivi intensamente a amizade imaginária com uma menina de minha idade. (...) Não me lembro de sua imagem, nem de sua cor. Porém sei que era alegre e ria muito. Sem sons. Era ágil e dançava como se não tivesse nenhum peso. Eu a seguia em todos os seus movimentos e contava para ela, enquanto ela dançava, meus problemas secretos. Quais? Não me lembro. Porém ela sabia, por minha voz, de todas as minhas coisas..."

"Espero que a partida seja feliz e espero nunca mais voltar."
                                                                                              Frida Kahlo
Frida Kahlo Fotos e Frases (9)Frida Kahlo Fotos e Frases (12)Frida Kahlo Fotos e Frases (11)Frida Kahlo Fotos e Frases (15)Frida Kahlo Fotos e Frases (17)Frida Kahlo Fotos e Frases (2)Frida Kahlo Fotos e Frases (16)Frida Kahlo Fotos e Frases (10)Frida Kahlo Fotos e Frases (14)Frida Kahlo Fotos e Frases (7)Frida Kahlo Fotos e Frases (13)Frida Kahlo (1)Frida Kahlo Fotos e Frases (5)Frida Kahlo Fotos e Frases (4)Frida Kahlo Fotos e Frases (3)Frida Kahlo Fotos e Frases (8)Frida Kahlo Fotos e Frases (6)Frida Kahlo Fotos e Frases (1)PD*8990845
Vida Pessoal:
...Aos 21 anos casa-se com o também pintor Diego Rivera, um casamento tumultuado, visto que ambos tinham temperamentos fortes e casos extraconjugais. Kahlo, que era bissexual, esteve relacionada com Leon Trotski  depois de separar-se de Diego. Rivera aceitava abertamente os relacionamentos de Kahlo com mulheres, embora não aceitasse seus casos com homens. Frida descobre que Rivera mantinha um relacionamento com sua irmã mais nova, Cristina que teve 6 filhos. Separam-se, mas em 1940 unem-se novamente, e o segundo casamento foi tão tempestuoso quanto o primeiro. Durante o casamento, embora tenha engravidado mais de uma vez, nunca teve filhos, pois as sequelas do acidente aos 18 anos, a impossibilitaram de levar uma gestação até o final.

Depois de algumas tentativas de suicídio com facas e martelos, em 13 de julho de 1954, Frida Kahlo, que havia contraído uma forte pneumonia, foi encontrada morta. Seu atestado de óbito registra embolia pulmonar como a causa da morte. Mas não se descarta que ela tenha morrido de overdose, que pode ter sido acidental ou não. A última anotação em seu diário, que diz "Espero que minha partida seja feliz, e espero nunca mais regressar - Frida", permite a hipótese de suicídio.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, fico feliz em saber sua opinião.

Related Posts with Thumbnails
Subir ao Topo